1. O atendimento, conhecimento e cuidado do audiologista é o que deixa os pacientes mais satisfeitos com seus aparelhos auditivos.
*Rogin, C. (2009, October 13). Top ten reasons for hearing aid delight. AudiologyOnline, Recorded Course 14615.
2. Seguir as etapas do processo de adaptação do AASI, especialmente a verificação e validação, aumenta a satisfação dos pacientes, reduz os retornos e deixa o profissional mais feliz e orgulhoso da qualidade do seu atendimento.
Valente M, Potts LG, Valente M. Signal testing approaches; clinical procedures to improve user satisfaction with hearing aids. In: Tobin H, ed. Practical Hearing Aid Selection and Fitting. Baltimore: Department of Veterans Affairs; 1995:Chapter 6.
3. O “first fit” (aquele primeiro ajuste que o software sugere), piora a audibilidade e o desempenho do paciente no silêncio e no ruído - pior inclusive que aparelho analógico. Fazer um bom processo de seleção e verificação é a melhor estratégia para melhorar audibilidade e desempenho do paciente.
Leavitt, R. (2021). 20Q: In pursuit of audibility for people with hearing loss. AudiologyOnline, Article 27848.